Uma dieta pobre em carboidratos pode ajudar a manter o peso?

Uma dieta pobre em carboidratos pode ajudar a manter o peso?

Você finalmente consegui emagrecer seguindo à risca a dieta e exercícios. Agora você está na parte difícil. Você finalmente perdeu o peso, mas como você o mantém? Não extrapolando e mantendo os mesmos hábitos saudáveis! Fazendo a dieta Low Carb? Sim! Olha um estudo publicado recentemente no BMJ …


Os pesquisadores estudaram 164 adultos com sobrepeso ou obesidade – classificados como índice de massa corporal (IMC) igual ou superior a 25 – entre agosto de 2014 e maio de 2017. Os indivíduos do estudo foram designados para uma das três dietas teste:
• alto teor de carboidratos (dieta com 60% de carboidratos)
• teor médio de carboidratos (40% de carboidratos)
• baixo teor de carboidratos (dieta com 20% de carboidratos)


Os investigadores mediram vários fatores durante a fase de manutenção da perda de peso dos participantes. Os resultados foram muito interessantes. Abaixo o que foi observado:


• O gasto energético total (TEE) de pessoas com uma dieta baixa em carboidratos foi muito maior do que as pessoas nos grupos de médio ou alto carboidrato.
• A grelina, um hormônio que faz com que a pessoa sinta fome e leve mais tempo para se sentir satisfeita, foi menor no grupo de baixo carboidrato.
• A leptina, um hormônio que faz com que a pessoa se sinta cheia rapidamente, foi a mais baixa no grupo de baixo carboidrato.
No geral, o estudo demonstra que, a curto prazo, uma dieta com baixo teor de carboidratos pode tornar mais fácil para as pessoas que perderam peso mantê-lo estável, em comparação com dietas moderadas e altas em carboidratos. Viu, mais um ponto positivo da Dieta Low Carb, que deve ser feita com acompanhamento médico.

Fonte: Harvard Medical School

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
Oi, tudo bem? 😃
Clique aqui para fazer um agendamento ou tirar dúvidas sobre a consulta. 💪🏻🍎
Close Panel