SARMs: O que são?

Muitos me perguntam a respeito SARMs? O que são eles? Os moduladores seletivos de receptor de androgênio (SARMs) são uma classe de compostos terapêuticos que têm propriedades semelhantes aos anabólicos. Essa propriedade permite que os SARMs tenham a vantagem da especificidade do receptor de androgênio, da seletividade do tecido e de não causarem efeitos colaterais.

Os SARMs têm a capacidade de diferenciar entre atividades anabólicas e androgênicas, e isso fornece o potencial para oportunidades terapêuticas em uma variedade de condições médicas, incluindo doenças que causam perda de massa muscular (sarcopenia), osteoporose, câncer e hipogonadismo. Quando empregados de acordo com a prescrição médica, eles auxiliam no aumento da massa muscular e facilitam a queima de gordura acumulada. Esta capacidade é chamada de efeito “recomp”.
Alguns SARMs conhecidos: Ligandrol, Ostarine e YK-11.
Vamos detalhar alguns?

OSTARINE

Ostarine, também conhecido como MK-2866, atua de forma seletiva nos tecidos, com ação anabólica no músculo e ossos e efeitos androgênicos mínimos sobre próstata, couro cabeludo e pele, assim como ausência de efeitos virilizantes em mulheres, ao contrário do que se observa com a administração de testosterona e outros esteroides anabolizantes.
O Ostarine tem sido utilizado clinicamente em condições relacionadas à perda de massa muscular esquelética, como queimaduras, caquexia associada a determinados tipos de câncer, doença renal terminal, osteoporose e hipogonadismo. A sarcopenia associada ao envelhecimento também pode ser reparada pelo uso de ostarine.
Dessa forma, ostarine, através de sua ação seletiva em receptores androgênicos em determinados tecidos, auxilia na hipertrofia e aumento da força muscular, sem efeitos colaterais significativos, como aqueles associados à testosterona e outros esteroides anabolizantes.

LIGANDROL

Ligandrol (ou LGD-4033) é um modulador seletivo do receptor do andrógeno (AR), um SARM não esteroidal. Foi desenvolvido para produzir os benefícios terapêuticos da testosterona com segurança, tolerabilidade melhorada e melhor aceitação do paciente devido ao mecanismo tecido-seletivo da ação. Ligandrol não promove conversão para DHT (di-hidrotestosterona), não causando efeitos indesejados como queda de cabelo. Não ocorre conversão ao estrogênio e não há supressão do eixo hipotálamo- pituitária- testículo (HPTA). LGD-4033 mostrou-se seguro e tolerável, aumentou a massa magra em um curto período de administração, sem mudanças no antígeno prostático específico e não apresentou toxicidade para o fígado.

INDICAÇÕES
Anticatabólico muscular; Hipertrofia muscular.

USO
É necessário que o uso seja de 6-8 semanas e haja uma pausa de pelo menos 4 para que se repita novo ciclo. Não se deve ultrapassar as doses sugeridas.

YK-11

YK11 é um novo esteroide sintético baseado em 5-α-di-hidrotestosterona (DHT), um hormônio encontrado naturalmente no corpo humano. DHT é uma forma mais forte de testosterona que ataca receptores de andrógenos na próstata, órgãos sexuais, cabelo e fígado.

A estrutura do YK11 é única. A molécula YK tem mais em comum com os esteroides do que com sarms, embora seja comum referir-se ao YK como um SARMs.

Alguns estudos sugerem que o YK11 aumenta a massa muscular. Pesquisadores descobriram que aumenta a folistatina proteína de construção muscular (um inibidor da miostatina).

USO
A dose sugerida para uso do myostine é de 5mg até 10mg por 4 a 8 semanas, para ganho de massa magra, força. Para mulheres 2,5mg até 5mg ao dia é o suficiente!

Mulheres podem usar?
Sim, em baixas doses! O uso para mulheres deve ser em menor dosagem.

YK11, junto com todos os esteroides e SARM’s, é proibido nos esportes profissionais pela agência mundial anti-doping. Procure um profissional de saúde antes de tomar quaisquer dos suplementos citados acima.