O que devo comer Antes e Depois do Treino?

O que devo comer Antes e Depois do Treino?

Muitas pacientes me perguntam o que devem comer antes de depois do treino.


Antes do Treino

O ideal é consumir alimentos que dão mais energia, os carboidratos complexos de baixo IG, já que você vai utilizar essa carga durante o treino. Exemplos: pães, arroz e massas integrais, batata doce, mandioca ou mandioquinha. Também são opções de lanches para o pré-treino: frango com batata doce; iogurte desnatado com aveia ou granola (sem açúcar ou mel); pão integral com ovos (ou queijo light) e café com leite desnatado; banana com aveia e leite desnatado sem adição de açúcar ou ainda salada de frutas com chia, granola ou linhaça.

Depois do Treino

Depois o treino você precisa repor a energia gasta pelo corpo durante a atividade e manter o metabolismo mais alto, para que o gasto de energia e de gordura continuem em níveis satisfatórios. Alimentos sugeridos: frango, carne, ovos, peixes, iogurtes desnatados, queijo branco, oleaginosas (castanha do Pará, castanha de caju, amêndoas, amendoim) e leguminosas (feijão, grão de bico, lentilha) como fonte de proteínas.

Carboidratos – especialmente se a atividade foi intensa, o carboidrato é obrigatório, pois ele repõe os estoques de energia (que gastamos durante o treino) e preserva a massa magra (assim, nosso corpo não utiliza as proteínas como fonte de energia). Exemplo: Banana com aveia, iogurte desnatado, mamão, queijo branco e a batata-doce são alguns dos alimentos adequados para a refeição depois de atividades intensas. Para quem é adepto aos suplementos, recomendamos Whey Protein e Dextrose.

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